Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reajuste salarial para professores é aprovado em primeira votação na câmara

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 20, em primeira votação, o reajuste salarial de 22,22% dos professores da Rede Municipal de Educação (RME). O projeto deve ser novamente apreciado na tarde desta quarta-feira, 21, para segunda votação. Se for aprovado, o recebimento será retroativo a 1° de janeiro deste ano.
O Projeto de Lei estabelece o valor de R$ 1.556,24 de piso salarial para o profissional PEI, com carga horária de 40 horas semanais. E para o profissional com formação de nível superior e carga também de 40 horas, o vencimento inicial será R$ 1.934,41, cumprindo o que dispõe o atual Plano de Carreira dos Servidores do Magistério Público da RME.
Além dos adicionais por tempo de serviço, os professores do Município recebem aumento de 30% para os que possuem 1.080 horas de cursos de especialização, 40% para os que possuem mestrado e acréscimo de 50% para os que têm doutorado. Há ainda o benefício de gratificação de regência de classe concedido aos profissionais que estão em sala de aula.
Fonte: Prefeitura de Goiânia

Um comentário:

  1. Parabéns a gestão municipal por cumprir o piso nacional.Gostaria de ressaltar que os agentes educativos, que trabalham nos cmeis,as vezes mais que muitos regentes,tem formação relativa ao cargo(magisterio),é sempre esquecido e recebe um salario muito abaixo dos parâmetros nacionais...Ah essa classe também vota!

    ResponderExcluir