Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Servidores Municipais são contemplados com Moradias Populares

Pelo menos 120 funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME) serão beneficiados com moradias populares erguidas no Residencial Jardins do Cerrado, na região noroeste da capital. O auxílio habitacional foi efetivado na tarde desta terça-feira, 17, quando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinou protocolo de intenções que celebra parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e a SME.

"Não justifica oferecermos casas para toda a cidade e deixarmos nossos funcionários sem moradia", disse Paulo Garcia durante solenidade no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal). O evento reuniu os secretários municipais de Habitação, Paulo Borges, e de Educação, Neyde Aparecida, além dos possíveis contemplados com as residências.

"Se os servidores não possuem onde morar e estão dentro dos critérios exigidos, não existe por que não serem beneficiados," acrescentou o chefe do executivo goianiense. De acordo com Paulo, funcionários da Secretária Municipal de Saúde também serão beneciados com programa similar.

"Nesta primeira etapa estamos convocando quase 130 famílias e nas próximas mais trabalhadores receberão o benefício," antecipou. Servidores da SME que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades já foram pré-selecionados. Todos preencheram ficha sócio-econômica junto à Smhab. A documentação começará a ser avaliada a partir do dia 30 de junho pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Conforme critérios determinados pela União, a Caixa filtrará famílias que moram em Goiânia há mais de três anos e não têm imóveis. A previsão é de que no dia 30 de agosto a CEF comece a informar os contemplados. As famílias morarão em casas sobrepostas do Residencial Jardins do Cerrado.

Parceria
As habitações foram erguidas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, projeto habitacional do governo federal em parceria com prefeituras, que atende famílias com renda entre um e três salários mínimos.

O empreendimento conta com mais de 1,8 mil habitações compostas por sala, cozinha, banheiro e dois quarto em área de 40 metros quadrados.

Em Goiânia, o programa Minha Casa Minha Vida vigora desde maio de 2009, quando a Smhab recebeu cerca de 88 mil interessados em um lugar para morar. As primeiras casas serão entregues a partir do mês de agosto. Os contemplados precisarão arcar com 10% da renda fixa para ajudarem nas despesas de condomínio.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário