Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oferecida oficina de dança para funcionários da Educação

A Quasar Cia de Dança promoverá em outubro uma oficina direcionada para funcionários da Rede Municipal de Educação (RME). Os interessados devem procurar a Divisão de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Setor Universitário, para preencher a fixa de inscrições.
As atividades serão oferecidas gratuitamente durante dois meses, com duração de 40 horas. Há vagas disponíveis para as turmas das segundas e quartas-feiras, com horário entre 9h e 12h. As aulas serão realizadas na Sede da Quasar Cia de Dança, na Rua T-28, nº 729, Setor Bueno.

A Companhia

A Quasar Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias brasileiras e dança contemporânea. Fundada em 1988 por Henrique Rodovalho, a Quasar tem suas origens no Grupo Energia, formado em Goiânia, Goiás, no início dos anos 80.
O processo de crianção de um estilo próprio da Cia veio com o espetáculo Versus (1994), apresentado na Alemanha. A companhia goiana despertava interesse no exterior, antes mesmo de se tornar conhecida no Brasil. Nesse mesmo ano, o grupo se instalou em um galpão na Universidade Federal de Goiás.
O reconhecimento no Brasil iniciou-se com o irreverente espetáculo Registro (1997), durante o Prêmio Mambembe, quando o Ministério da Cultura, através da Funart ( Fundação de Apoio à Arte), concedeu cinco premiações à Quasar: melhor do ano nas categorias grupo, espetáculo, coreógrafo, bailarino revelação e bailarina revelação.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário