Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pelo terceiro ano consecutivo, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realiza a Colônia de Férias para filhos de servidores, com o intuito de levar as crianças de 5 a 14 anos para conhecer o espaço onde os pais trabalham e fazer com que elas compreendam a importância da ação desenvolvida por eles em prol do meio ambiente. A abertura da colônia, que é promovida pela gerência de Educação Ambiental e parceiros, aconteceu na tarde de ontem no Anfiteatro da Vila Ambiental, no Parque Areião e segue até sexta-feira (09/07), das 13h às 18h.
“A intenção é fazer com que as crianças entendam o motivo de os pais passarem tanto tempo fora de casa e valorizem o trabalho que os pais desenvolvem”, explica a gerente de Educação Ambiental da Amma, Regina Miranda. Durante os cinco dias de atividades, as crianças poderão compreender como o trabalho dos pais garante um meio ambiente de melhor qualidade. “Além disso, é importante fazer com que eles se conscientizem e participem também da preservação do meio ambiente”, completa a gerente. Para o desenvolvimento das atividades, foram escolhidos locais que abrigam representantes da fauna e flora da cidade, além da sede da Agência.
Nesse ano, a colônia enfoca os mananciais de Goiânia. As crianças são dividas por faixa etária e cada grupo recebe o nome de um dos mananciais que cortam a capital: Meia Ponte, Botafogo, Cascavel, Caveirinha e João Leite. Crianças com até 6 anos ficam na turma do Meia Ponte, de 7 a 8 anos pertencem à turma do Botafogo, de 9 a 10 anos são da turma do Cascavel, de 11 a 12 anos do Caveirinha e a turma do João Leite recebe crianças de 13 a 14 anos. No total, 190 crianças participarão dos cinco dias de atividades planejadas e executadas por uma equipe de 30 pessoas.
A programação conta com apresentações de teatro ecológico, trilhas nos parques visitados, oficinas com materiais reutilizados, apresentação de filme no cinema, visita em supermercado para reeducação de consumo consciente, além de uma tarde recreativa no clube.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário