Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Comissão do Trabalho prevê semestre positivo na Câmara

Comissão do Trabalho e Servidor Público da Câmara Municipal de Goiânia encerrou atividades deste primeiro semestre com balanço positivo. O presidente da comissão, vereador Gari Negro Jobs (PSL), afirma que a casa conseguiu aprovar os projetos que apresentaram viabilidade jurídica e econômica, sem onerar o munícipio.
Jobs afirma que a previsão é de mais demandas de trabalhadores no segundo semestre. “É natural que todo servidor procure se organizar, realizar estudos de carreira e apresentar propostas. A tendência é que neste semestre mais temas polêmicos e combativos entrem em pauta. A nossa comissão foi uma das mais ativas neste semestre que passou. Nós propomos projetos, mas também nos debruçamos nas ideias apresentadas pelas lideranças de classe”, diz Jobs.
O vereador coordena os trabalhos da comissão de forma democrática. “Como existe muito interesses em jogo nesta comissão, procuramos distribuir os serviços para cada vereador e realizar as reuniões com urgência”, diz.
O presidente cita como uma das principais conquistas do ano a aprovação do novo plano de carreira dos fiscais da Prefeitura de Goiânia. “Conversamos com diretores do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização de Goiânia (Sindffisc) e mais de 100 servidores públicos e posso garantir que, onde foi possível, a Câmara se mostrou atuante e sensibilizada.”
Jobs salienta que os direitos trabalhistas estão em constante evolução e servidores públicos e da iniciativa privada devem ter garantias semelhantes.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário