Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vereadores votam hoje à tarde o Projeto 200

Os vereadores de Goiânia convocaram sessão extraordinária para hoje à tarde, às 14 horas, para votar o projeto de lei 200/10, que concede o reajuste aos professores sem cumprir o que determina a lei federal 11.738/08 e de 5.02% parcelado em duas vezes aos funcionários administrativos, sem atender às outras reivindicações dos trabalhadores em educação.
O projeto já havia sido rejeitado pela categoria durante assembléia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), no dia 31 de maio. Mesmo assim, a Prefeitura insistiu com ele e o encaminhou à Câmara Municipal.
O Sintego tentou dialogar com a Prefeitura, sem sucesso, pois a Prefeitura não apresentava nenhuma proposta concreta para as reivindicações. Por isso, cobrou dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Cãmara Municipal a supressão de três artigos relativos à Educação no projeto 200.
A convocação extraordinária foi decidida pelos vereadores no final da manhã de hoje. Até então, havia a certeza de que a votação do Projeto 200 aconteceria apenas na manhã de quarta-feira, uma vez que respeitando os prazos legais, o Projeto 200 só poderia entrar na pauta de votação do plenário a partir de 13h30 de hoje.
O sindicato convoca todos os trabalhadores em educação para comparecerem hoje à tarde na Cãmara para exigir que os vereadores sigam o relatório final da CCJ sobre o projeto e deixem de fora do projeto os três artigos referentes à Educação. O Sintego quer que a Prefeitura faça um novo projeto, só para a Educação, visto as especificidades dos profissionais da Educação.

Fonte: Sintego

Nenhum comentário:

Postar um comentário