Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SINTEGO convoca assembleia para trabalhadores da rede municipal

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) convoca professores e funcionários administrativos da rede municipal de ensino (RME) de Goiânia para assembleia geral nesta quinta-feira, dia 24, às 9 horas, no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia.,
O objetivo da assembleia é discutir com os trabalhadores o projeto de lei 200/10 encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal. O projeto estabelece o piso no valor de R$ 824,35 para professores nível PE I (com nível de ensino médio normal) com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Professores PE II (com licenciatura) receberiam R$ 1.024,67. A Prefeitura também quer transferir a data-base de maio para janeiro, mês em que deveria ocorrer também a atualização do piso salarial.
Para os administrativos, o projeto 200/10 prevê um reajuste parcelado do salário de 3% retroativo a maio deste ano e de 2,02% a partir de dezembro de 2010. Essa proposta já havia sido rejeitada pela categoria no dia 31 de maio, e mesmo assim a Prefeitura à encaminhou para votação na Câmara.
“A assembleia é o espaço em que os trabalhadores podem avaliar e decidir sobre as propostas que tem surgido. Vivemos um momento crucial com a votação deste projeto que não representa os interesses da categoria e precisamos decidir o que faremos”, disse Iêda Leal.

Fonte: Sintego

Nenhum comentário:

Postar um comentário