Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Curso Profuncionário (Profissionais da Educação)

Curso Técnico de Formação para os Funcionários Administrativos da Educação, nas seguintes habilitações:

Técnico em Multimeios Didáticos

Técnico em Gestão Escolar

Técnico em Alimentação Educacional

Técnico em Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar

OBJETIVO

Oferecer formação em nível técnico para os funcionários administrativos educacionais da RME nas seguintes habilitações: Técnico em Gestão Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar.

ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS

Ministério da Educação (MEC)/Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEE)/Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME)

COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO

SEE – Coordenação de Educação à Distância (COED) e SME/Departamento Pedagógico - Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE)

PÚBLICO

Funcionários Administrativos Educacionais, FAE II (com ensino médio concluído) e FAE III. Os funcionários deverão inscrever-se conforme seu cargo de origem e função.

- Técnico em Gestão Escolar: destinado ao FAE, cujo cargo de origem é AAA, e atua na secretaria das instituições educacionais.

- Técnico em Multimeios Didáticos: destinado ao FAE, cujo cargo de origem é AAA, e atua nos Ambientes Informatizados e nas Salas de Leituras da RME.

- Técnico em Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar: destinado ao FAE, cujo cargo de origem é ASHA, e atua na portaria ou na limpeza e higienização das instituições educacionais da RME.

- Técnico em Alimentação Escolar: destinado ao FAE, cujo cargo de origem é ASHA, e atua como manipulador de alimentos (merendeiras) nas instituições educacionais da RME.

VAGAS

400 (quatrocentas) vagas, distribuídas em 20 (vinte) turmas, sendo 20 vagas por turma

CARGA HORÁRIA

1.260 horas (Com certificado autorizado pelo Conselho Estadual de Educação)

PERÍODO E HORÁRIO DE REALIZAÇÃO

Agosto de 2010 a dezembro de 2011 (Conforme previsão da Coordenação Estadual do Curso)

Encontros quinzenais aos sábados

OBS: a frequência no Curso e a realização das atividades deverão ser feitas fora do horário de trabalho do servidor administrativo.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

A definir, de acordo com as orientações da SEE.

PRÉ-INSCRIÇÕES

Os candidatos ao curso deverão preencher a Ficha de Inscrição (anexo) e anexar a mesma cópias do Contra-Cheque, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Registro Geral (RG). A Ficha de Inscrição com os documentos anteriormente citados deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria do CEFPE, sito Avenida Paranaíba, nº 871 – Centro, no período de 12/05/2010 a 21/05/2010, das 7h30 às 21h30.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Serão selecionados, de acordo com o número de vagas disponíveis, os candidatos que atenderem os seguintes pré-requisitos:

Ser Funcionário Administrativo Educacional (FAE II e III), sendo que o FAE II deverá ter concluído o Ensino Médio.

Ter maior tempo de trabalho na Rede Municipal de Educação, todavia, com menos de dois anos para aposentadoria.

Desenvolver função administrativa, conforme seu cargo de origem.

Em caso de empate terá direito a vaga o funcionário que apresentar maior desempenho na Avaliação por Desempenho e Competências (ADC) da SME

Informações: 3524-2319

Fonte: Cefpe

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se haverá o Profuncionário no ano de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, entrei em contato com o Centro de Formação dos Profissioais da Educação (Cefpe) e a informação que me passaram foi a de que ainda não há previsão para o curso nesse ano. Caso deseje, você pode entrar em contato com o Cefpe para se manter informada sobre os cursos.
      As formas de contato são:

      Telefone: (62) 3524-2319
      email: admcefpe@gmail.com
      Endereço: Av. Paranaíba nº 871 St. Central
      (em frente ao mercado aberto)

      Obrigado por acompanhar o Blog do Servidor Municipal de Goiânia

      Excluir
  2. Boa noite,
    Há duas Resoluções do Conselho Superior do IFG autorizando o funcionamento dos cursos de Nível Médio em Secretaria Escolar à distância e Nível Médio em Infraestrutura Escolar à distância, ambos do Programa Profuncionário.
    Entrei em contato com o Coordenador de Curso à Distância do IFG e ele me informou que o início dos cursos está previsto para abril desse ano, e que receberá da SME uma lista com o nome dos servidores.
    Liguei no CEFPE - Centro de Formação / Externo, e não sabem de nada. Na SME também não sabem.
    Estou achando muito estranho, ninguém sabe nada.
    Por favor, seria muito importante sabermos mais à respeito desse assunto, pois é uma oportunidade para quem não tem curso superior progredir na carreira.

    ResponderExcluir