Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura realiza comemorações em homenagem ao dia do trabalhador

Nos eventos serão realizadas frentes de serviço nos moldes do Mutirão da Prefeitura e acontecerão de forma simultânea na Praça do Trabalhador, Centro, e no Parque Carmo Bernardes situado no Parque Atheneu.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (Setrab), promove nesse sábado, 1º, a partir das 8h, diversas ações em comemoração ao Dia do Trabalhador. Entre as atividaes, serão realizadas frentes de serviços nos moldes do Mutirão da Prefeitura e acontecerão de forma simultânea na Praça do Trabalhador, Centro, e no Parque Carmo Bernardes, situado no Parque Atheneu.

As festividades serão realizadas em parceria com as diversas pastas municipaise com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e da Associação dos Massoterapeutas do Estado de Goiás (AMAGO).

Dia do Trabalhador
O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em várais partes do Mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal, em Moçambique e em outros países. No Brasil o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. No nosso País a comemoração do Dia do Trabalhador coincide com data de criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Programação (Praça do Trabalhador, Centro)

8h – Abertura oficial com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional pela banda da Guarda Municipal;

Atividades recreativas, emissão de carteiras de trabalho, distribuição de mudas de árvores, inclusão digital, cortes de cabelo, oficinas de artesanato, pinturas facial em crianças, aferição de pressão arterial, teste de saúde. Além disso, será realizada a distribuição de materiais informativos sobre cursos, meio ambiente, materiais recicláveis, esporte, saúde, turismo e cultura.

16h – Encerramento dos trabalhos
18h – Grande Show em homenagem aos trabalhadores
22h – Encerramento do show

Programação (Parque Carmo Bernardes, Parque Atheneu)

8h – Abertura com atividades de lazer recreativas, emissão de carteiras de trabalho, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial. Além disso, será realizada a distribuição de materiais informativos sobre cursos, meio ambiente, materiais recicláveis, esporte, saúde, cultura.

9h – XII Corrida do Trabalhador

10h30 – Premiação aos vencedores da XII Corrida do Trabalhador

12h – Programação Artísticas e Culturais

14h – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário