Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Paulo Garcia (PT) assume prefeitura de Goiânia

O Ato de Transmissão de cargo iniciou nesta manhã na Câmara de Vereadores de Goiânia com a leitura da carta de renúncia do Prefeito Iris Rezende.

Em seguida, os vereadores interromperam a sessão para prestigiar a solenidade na área externa ao Paço Municipal com a presença de cerca de 1500 pessoas, entre elas, autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Telles, prefeitos de Anápolis, Antônio Gomide, de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e de Professor Jamil, Nei Novais.

Ex-prefeitos como Darci Accorci, Iram Saraiva, Pedro Wilson estiveram presentes, além de deputados federais, estaduais, o presidente da Câmara de Goiânia, Francisco Júnior e vereadores. Fizeram parte da mesa também, o secretariado da prefeitura e os reitores da Universidade Federal de Goiás doutor Edward Madureira e da Pontifícia Católica de Goiás, doutor Wolmir Amado. O Presidente das Organizações Jaime Câmara, Jaime Câmara Junior também participou da solenidade de posse.

O público era formado por presidentes de partidos, dirigentes partidários e de organizações sociais, instituições. Ainda estiveram presentes servidores públicos, sindicalistas e religiosos.

Após a leitura do Termo de Desincompatibilização, prefeito e vice assinaram o documento.
Iris Rezende falou primeiro, agradeceu aos 42 mil servidores municipais que o ajudaram administrar a capital goiana, desde o mais humilde ao mais qualificado. Relembrou sua juventude e sua iniciação na política. “Lembro-me do dia 3 de outubro de 1958, quando assumi o primeiro cargo de vereador, recebi o diploma e fui tomado pela realidade da área política, depois de 52 anos de caminhada, passei pelo regime militar, experimentei derrotas e a cada derrota aprendi mais”.

Sobre deixar cargo e disputar as eleições

O ex-prefeito procurou destacar que estava calmo em deixar a prefeitura. “Se o Paulo não fosse quem eu sei que ele é, eu não teria entregado a Prefeitura a ele”. “Determinado, ético e tomado pelo espírito público”, continuou Iris. “Estou com a consciência tranqüila, sei que o Paulo vai honrar e dignificar Goiânia”, completou.

Em relação aos 5 anos e 8 meses a frente da Prefeitura de Goiânia, o peemedebista citou que está extremamente realizado. “Goiânia é uma cidade inteiramente iluminada com praças e mais praças, o transporte público conta com ônibus novos, mais temos alguns gargalos ainda, completamente solucionáveis. O beneficiário de todo o trabalho e empenho é a camada mais sofrida da sociedade. É para essa gente que lutamos”, disse Iris.

Iris pronunciou em relação a candidatura ao governo do estado que não podia fugir da convocação permanente por parte da população. “Vou seguir o meu destino atendendo a convocação das pessoas mais humildes”, disse ele. “Procuro dedicar 99,9% ao meu povo. Servir ao povo é servir a Deus. Viva Goiânia, Viva Goiás, Viva o Brasil”, finalizou o ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário