Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Paralização do transporte é criticada por sindicato

O começo da semana causou estranheza e revolta na manhã dessa segunda (26) aos usuários do transporte público. Com, apenas, 40% das linhas convencionais funcionado e, sem qualquer Eixo-Anhanguera, a ação que estaria sendo promovida pelo Sindicoletivo foi criticada por outro sindicato, o Sinditransporte, que também defende a causa desses trabalhadores.

De acordo com o presidente Sinditransporte, Alberto Magno, o Sindicoletivo faz oposição a eles, não está regularizado e é o responsável pela paralisação. Segundo ele, o movimento iniciou por meio de bloqueios de portões de garagens.

“Daí pra frente se instalam o caos. Não é um movimento do Sinditransporte. Até porque está sendo feito ao arrepio da lei. Não foi cumprido nada da lei de greve. A população não foi avisada. A gente entende que isso foi cunho político. Tanto sindical quanto partidário”, disse Alberto Magno, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Samuel Straioto.

Questionado sobre quais interesses estariam por trás da paralisação, o presidente do Sinditransporte não quis (ou não soube) precisar. Mesmo assim, garantiu que o sindicato presidido por ele não tem motivos para promover greve. Segundo ele, estão com negociação está em andamento.

“A gente já tem até reunião marcada com o Setransp para essa semana. Tivemos uma assembleia dia 18 passado onde, inclusive, conseguimos baixar a proposta. A negociação estava em andamento”, revelou o presidente do Sinditransporte.

EIXÃO

O primeiro ônibus deveria começar a rodar às 4h10 mas, até o momento (9h) nenhum veículo da Metrobus saiu da sede. O que se via na Avenida Anhanguera no início da manhã era congestionamento. Muitas pessoas optarem por ir trabalhar e/ou estudar de taxi, moto-boy ou à pé.

SINDICOLETIVO

Os trabalhadores do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia fundaram o novo sindicato em 24 de maio. O Sindicoletivo deve representa os motoristas de ônibus e demais funcionários das empresas da área.

Fonte: Radio 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário