Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Programa Mais Educação seleciona monitores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove processo seletivo para a escolha de monitores que irão atuar nas 38 unidades educacionais do município, junto ao Programa “Mais Educação”. São previstas atividades em diferentes áreas como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, direitos humanos, cidadania, cultura, artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção.

O “Mais Educação”, instituído em abril de 2007, é direcionado às crianças, aos adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico. O Programa foi criado por meio de Portaria Normativa Interministerial e tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no País, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino. A iniciativa é implementada com o apoio dos Ministérios da Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social.

O foco é a melhoria do rendimento do aluno, bem como o aproveitamento do tempo escolar. Os alunos participam das atividades - educativas, artísticas, esportivas e de lazer - no turno contrário ao das aulas regulares. Para a realização dessas oficinas, que devem totalizar carga horária mínima de sete horas diárias, cada escola receberá Kits contendo materiais de apoio específicos.

Ao todo 1,4 milhão de alunos do ensino fundamental de 47 cidades do País, entre capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes, serão beneficiados, neste ano, com o programa “Mais Educação”, do Ministério da Educação (MEC). Pretende-se reduzir a evasão, reprovação e desenvolver a formação integral do aluno.

Segundo a diretora da Divisão de Ensino Fundamental da Infância e Adolescência (Defia) da SME e coordenadora do projeto, Marcia Rejane Martins, o projeto promove a inclusão social e contribui para a a formação integral do aluno.

Oficineiros

Nas escolas que integram o programa, será escolhido um professor para coordenar as ações de implementação da educação integral e também monitores, para o desenvolvimento das atividades. O coordenador comunitário deverá ser um professor a mais, que será lotado na escola, e o monitor receberá uma ajuda de custo de R$ 60,00, por atendimento em cada oficina, que será realizada 2 vezes por semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-8948.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário