Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Prefeito assina pacote de medidas para a guarda e lança novo uniforme da corporação

O prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta sexta-feira (26/03/2010), em solenidade no Paço Municipal, pacote de medidas para valorização e fortalecimento da Guarda Municipal de Goiânia. Na ocasião, também foi apresentado o novo uniforme e equipamentos recém adquiridos pela corporação.
Entre as medidas assinadas está o envio de mensagens á Câmara Municipal com projetos de lei para as criações do Código de Ética dos servidores da GM, do Grupo de Gestão Integrada Municipal – GGIM e da da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC. Também foi enviado ao Legislativo Municipal projeto de lei que institui o Regime Especial do Trabalho Policial – RETP. O prefeito assinou ainda decreto com o Termo de cessão de uso para construção do novo quartel da instituição no Setor Santa Genoveva.

O GGIM

Entre as propostas encaminhadas à Câmara, está a criação do Grupo de Gestão Integrada Municipal que servira como um canal de interligação entre todos os órgãos de segurança pública, que atuam no município. Orgão será presidido pelo prefeito, composto de agentes da área de segurança pública e gerenciado por servidores da GM especializados no assunto. O Grupo tem por objetivo identificar oportunidades que proporcionem a prevenção da violência de maneira integrada, envolvendo os segmentos de segurança pública na criação de propostas e avaliações sobre sua atuação na prevenção e no combate à violência.
Para o presidente-comandante da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, coronel Gercy Joaquim Camelo, a Capital não tinha condições municipais de defesa civil e somente agora é que foram transferidas as responsabilidades à Guarda Municipal. “Hoje é um marco na história dessa administração e também para a corporação”, revelou.
Segundo Gercy, hoje estão sendo atendidas reivindicações antigas da corporação. Medidas que irão ampliar a atuação e modernizar a corporação. “Nós vamos retribuir prestando o melhor serviço que uma Guarda Municipal pode prestar a sociedade.”
O presidente do SindiGoiânia, Carlos Antônio Ramos Alencar, o Carlão, destacou que o prefeito Iris Rezende promete e cumpre. “O critério da verdade é a prática”, disse. O sindicalista lembrou que as conquistas dos trabalhadores são resultado do diálogo entre a entidade e o poder Executivo. “Foi-se o tempo que se resolviam as questões batendo de frente com a administração. Resolvemos tudo na mesa de negociação e o prefeito tem cumprido todos os compromissos assumidos com o Sindigoiânia”, enfatizou.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário