Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mobilização contra a Dengue

Para que a dengue não avance mais, é essencial a mobilização de toda a sociedade, além das ações promovidas pelo poder público. Nesse sentido, para convocar toda a população a unir forças contra a doença, na próxima terça-feira, 9, o Prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, farão, com a presença de representantes de diversas instituições, o Movimento Contra a Dengue no térreo do Paço Municipal.

O evento reunirá secretários de todas as pastas da Prefeitura, servidores, instituições civis, lideranças comunitárias e religiosas com um único objetivo: conclamar todos os cidadãos a participarem, permanentemente, do combate à dengue. Como a única maneira de deter a doença é impedindo o mosquito transmissor de nascer, e como trata-se de um inseto domiciliar, é imprescindível que todos, sem exceção, cuidem de suas casas, fiscalizem a cidade, orientem vizinhos, amigos e familiares, enfim, que façam do combate a esse mal um componente de seu dia-a-dia.

“A dengue é mais uma provação a qual a sociedade é submetida. É em situações assim que mostramos do que somos feitos e que tipo de civilização queremos para nós e para as futuras gerações. Não temos escolha, todos nós temos que recuperar nosso amor fraternal, nossa consideração pelo próximo e pela nossa cidade. Combater o mosquito de dengue em nossas casas é proteger a cidade inteira, e não combatê-lo é colocar em risco milhares de vidas”, afirma o secretário Paulo Rassi.

Na opinião do secretário, as instituições da sociedade organizada têm papel decisivo nessa luta por poderem levar a conscientização a cada vez mais pessoas. “Queremos convidar lideranças comunitárias, religiosas, civis e militares para esse evento de promoção da Saúde Pública e do bem comum. Conclamamos também a nossa grande parceira, a imprensa, a fazer o que já tem feito e a ir cada vez mais além, mostrando para as pessoas que essa guerra não tem credo, idade, classe social, nem qualquer diferenciação entre seus combatentes. Quem combate a dengue é um soldado da vida”, ressalta.

Extraído de: site da Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário